Melhora dos Serviços

Em resposta à pandemia, no entanto, os governos em todo o continente pediram
uma rápida mudança para métodos de pagamento digital, tanto para transações
diárias e para transferências sociais de dinheiro. Isso dependia de uma melhora
dos serviços bancários. Foi em grande parte resultado da implementação
generalizada de medidas estritas de lockdown, limitações de distanciamento
social e sobre as reuniões e movimentos sociais, bem como as preocupações
com a manipulação de dinheiro físico como uma fonte potencial de infecção.
Antes da pandemia, a digitalização de pagamentos começou na maioria dos
países, mas foi progredindo bastante lentamente. As razões para isso incluem
conectividade e limitações de infraestrutura, preocupações com a alfabetização
digital dos beneficiários, o alto custo inicial das soluções digitais e o fracasso de
programas para se beneficiar de economias de escala.
Em março de 2020, o Banco Central dos Estados da África emitiu uma diretiva
para renunciar às taxas de transação de transferências em dinheiro em seus
países membros. Além de reduzir ou dispensar as taxas de transação, vários
países aumentaram os limites de transações diárias, para conta simplificada
requisitos de limites de saldo de conta aumentados para promover a adoção e
uso de pagamentos por transferências. Moneygram melhor agencia

Leave a Reply

Your email address will not be published.